💡 Estamos fazendo acontecer UM NOVO MARCO do Luz para Todos em Minas Gerais!🔌🏡
O Programa Nacional de Universalização do Acesso e Uso da Energia Elétrica – Luz para Todos se destina a fornecer o atendimento com energia elétrica à população do meio rural que não possuem acesso ao serviço público de distribuição de energia elétrica, contribuindo para o combate à pobreza energética, o fomento da inclusão social e produtiva de comunidades vulneráveis e a promoção da cidadania e melhoria na qualidade de vida das famílias que mais precisam.
🚀 A grande notícia é que o programa Luz para Todos já vai levar energia elétrica para 440 famílias cadastradas pelo Incra, e outras 67 famílias estão com o processo em análise!
Outras ações importantes acordadas incluem:
1️⃣ Levantamento das Comunidades não reconhecidas: mapeamento detalhado de comunidades rurais, assentamentos e quilombolas ainda não reconhecidos oficialmente.
2️⃣ Planejamento de Ações para Áreas Mais Carentes: identificação das necessidades específicas de cada área para priorizar ações.
3️⃣ Parcerias Estratégicas: – Estabelecer planos de ação com prefeitos e vice-prefeitos eleitos para melhorar o atendimento nessas regiões.
👥 – Colaborar com universidades, agentes públicos e técnicos do Incra. – Agilizar os processos de reconhecimento e regularização com suporte técnico e logístico local.
O programa Luz para Todos está de volta a Minas Gerais graças ao empenho do presidente Lula, do ministro Alexandre Silveira e de sua equipe, além do nosso mandato, que trabalha dia a dia para construir essa conquista tão importante!🔋
Cadastro
Se você faz parte de alguma comunidade que ainda não possui energia elétrica instalada, cadastre-se que entraremos em contato:
Playlist – vídeos das denúncias sobre o descaso do governo
Foram diversas denúncias que Ricardo Campos apresentou no Plenário e nas Comissões da Assembleia Legislativa de Minas Gerais pelo não cumprimento do Programa Universaliza Minas e do Luz Para Todos por parte do governo Romeu Zema.
Caso você faça parte de uma comunidade rural que ainda “vive no escuro”, preencha o formulário abaixo que entraremos em contato.
Documentos do Ministério de Minas e Energia
Você conhece alguma comunidade que ainda vive no escuro? Compartilhe! Ajude a divulgar!